sexta-feira, 23 de setembro de 2011

1
1

Culto no lar é proibido


Estudo Bíblico Ministrado em Casa é Multado nos EUA


Você já pensou que veria o dia que o governo iria atormentá-lo por estudar a Bíblia em sua própria casa? Esse dia chegou a uma pequena cidade do sul da Califórnia, e esta sendo visto como um perigo para as igrejas doméstica que está se espalhando em todos os EUA.

Uma pequena cidade do sul da Califórnia nos EUA onde se reúne um pequeno grupo de pessoas para estudarem a Bíblia em casa, esta sendo exigido pelas autoridades locais que os donos pare com a reunião ou paguem por uma autorização para ministrar o estudo.

Homeowners Chuck e Stephanie Fromm foram multados em 300 dólares por realizarem o estudo da Bíblia. O casal apelou da decisão na justiça da cidade de San Juan Capistrano, que foi fundada ironicamente por uma missão no final de 1700. Na verdade, San Juan Capistrano é o lar da construção da mais antiga capela (foto) da Califórnia ainda em uso, onde o padre Junipero Serra celebrava a missa.

“A imposição de uma licença tão cara e imposta pelos governantes para poder realizar estudo bíblico em casa é ultrajante”, diz Brad Dacus, presidente do Pacific Institute Justiça. “Em uma cidade tão rica em história e tradição religiosa, isto é particularmente irônico.

”Um escritório de audição disse Fromm que as reuniões regulares de mais de três pessoas necessitam de uma autorização ser realizada. As autoridades também afirmaram que ainda encontros religiosos em casa seria sujeito a uma multa $ 500 por reunião. Coube recurso nestes casos. Mas a cidade rejeitou o recurso. Agora, o Pacific Institute Justiça vai dar o próximo passo, apelando para o Tribunal Superior da Califórnia, em Orange County.

Fromm diz que não havia nenhum barulho além da conversa normal e música calma no sistema estéreo doméstico. Os cristãos encontraram na sala da família Fromm e pátio. Muitos vizinhos escreveram cartas de apoio, negando que eram perturbados pela presença do estudo da Bíblia.

O grupo não é afiliado com qualquer igreja particular, nem é procurar estabelecer uma igreja em casa.No entanto, a cidade de San Juan Capistrano está insistindo em não permitir o estudo da Bíblia nas casas, alegando que o estudo da Bíblia não é permitido porque é uma casa e não “igreja”, e igrejas exigem uma Autorização de Uso Condicional em áreas residenciais.

“Uma reunião informal em um lar não podem ser tratados com desconfiança pelo governo, ou pior do que qualquer outro encontro de amigos, só porque é religioso”, diz Dacus. “Não podemos permitir que isso aconteça nos Estados Unidos, e vamos lutar tão longa e tão difícil quanto necessário para restaurar a liberdade religiosa deste grupo.”

Fonte: 
inforgospel.com.br – com informação charisma-tradução google

Dissera Wilson Santos em seu comentário: ...O discurso mais comum de muitos “cristãos” hoje é falar de perseguição no passado, pois a vida de um evangelho superficial, consumista, de entretenimento, da igreja carnal atual é mais importante que a preocupação com a igreja em todo o mundo.

Os cristão de hoje estão agindo de forma igual aos Discípulos quando Jesus os anunciou o que iria acontecer. Eles com seus pensamentos e conclusões pessoais achavam que Jesus daria um jeito pra se livrar de qualquer situação. Inspirados por um sentimento incapaz de discernir sobre o alerta de Jesus não levaram muito em conta.

Assim estamos nós hoje. Quantas foram as vezes que ouvimos as pregações a cerca das perseguições dos cristãos? Ou você acha que porque aqui no Brasil ainda não somos perseguidos, está tudo bem? Dê um giro ao redor do mundo e acorde para a realidade!!! As professais do tempo do fim estão à vista, e você ainda pode ser capaz de achar que estou sendo um alarmista!! Ou será porque você se deixou esfriar por conta das inúmeras banalidades das igrejas capitalistas de hoje?

Acesse estes sites e confira as notícias acerca das perseguições dos cristãos:

Um comentário:

  1. O pasto David Wilkerson no ano de 74 relata em seu livro "a Visão" que isto estaria acontesendo em um pais mais livre do mundo para o evangelho. Nos dias de hoje se cumpre mais uma de suas profecias,quem imaginaria que o EUA tomasse tamanha atitude contra aquele que o elevou no mais alto ponto o próprio Cristo. Agora eu sou a favor de uma pós-tribulação ou uma meso-tribulação no entanto as perseguições são necessária. "sofrerão perseguições por causa do meu nome" Palavra de Cristo,eu vejo isso com bom olhos. Senhor Jesus nos ajude nos momentos mais difíceis que iremos romper nesta cruzada.

    ResponderExcluir