quinta-feira, 22 de setembro de 2011

0
0

O Jesus Moderno



Hoje o site InforGospel, nosso parceiro, postou o seguinte artigo, intitulado:

“Jesus Sarado” pintura de artista para aproximar jovens ao cristianismo

Americano faz pinturas baseado em como os jovens da atual geração pode imaginar Cristo. Esta tentativa de renovar a “imagem” de Cristo gerou alguns protestos e foi considerado um fenômeno artístico nos EUA. Confira algumas fotos no final do post e comente…

Jesus Cristo, herói do século 21. A reinvenção de quem, para os cristãos, é o filho de Deus gerou um fenômeno artístico nos Estados Unidos.

Com peitoral marcado, braços musculosos e atitude de vencedor, o Cristo chegou inclusive à capa do jornal The New York Times. “Um Chuck Norris de sandálias”, assim definiu-o a publicação.

O autor dos desenhos, o artista Stephen Sawyer, 58, criou o projeto Art4God para tentar aproximar os jovens da religião.

“Todos somos evangelistas de alguma coisa”, disse Sawyer à BBC. “Sou o pregador do homem que viveu há 2 mil anos e continua sendo meu herói.”

O artista sustenta que a imagem de Jesus masculino e forte vem da Bíblia.

“Dificilmente poderiam ter narrado cenas como o ataque de Jesus aos mercadores do templo se o protagonista da história fosse um fracote”, defende Sawyer.

“Era um carpinteiro da classe trabalhadora. Com certeza o seu corpo era forte e musculoso, porque essa era a sua ferramenta de trabalho.”

Através de livros, revistas e blogs, o desenhista, que vive em Kentucky, tem viajado os Estados Unidos alimentando o seu movimento.

Apesar do sucesso, as imagens foram questionadas por grupos de conservadores, para quem destacar o físico de Jesus relega o seu aspecto espiritual.

Confira algumas artes










Revoltado, Sidinei Costa de São Paulo, comentou no site de origem o seguinte:
"Ridículo, profano, um verdadeiro insulto ao que Jesus Cristo realmente significa. Não é Jesus que tem que ser transformado, ou moldado para ser aceito pelo homens e sim ao contrário disso quem tem que ser transformados somo nós, Jesus nos aceita do jeito que somos imperfeitos, pecadores. Jesus tomando drogas na veia, meu Deus que absurdo, isso me causa revolta e indignação, que Deus no seu termo amor em Jesus cristo tenha piedade de tais “artistas” ."

E você, qual sua opinião? Relate...

0 comentários: