sexta-feira, 1 de junho de 2012

7
7

Maconha Quase Liberada Pelo Novo Código Penal


Uso de droga pode deixar de ser crime pelo novo Código Penal brasileiro

A comissão de juristas que está elaborando projeto de reforma para o Código Penal aprovou hoje (28) proposta para diferenciar na lei o tráfico do consumo pessoal de entorpecentes. 
Pela proposta aprovada, as pessoas que forem flagradas com quantidades pequenas, que sirvam para consumo próprio por até cinco dias, não podem mais ser presas. Na prática, a sugestão dos juristas representa a descriminalização do uso de drogas no país.
A proposta prevê ainda que a autoridade sanitária irá regulamentar posteriormente a quantidade que poderá ser enquadrada como consumo próprio, dependendo de cada tipo de droga. Se a pessoa for flagrada vendendo substâncias entorpecentes, independente da quantidade que possua, será enquadrada como traficante e presa. Nesse caso, a pena proposta pelos juristas será de cinco a dez anos de prisão, e não mais até 15 anos como na lei atual.
Atualmente, cabe aos juízes interpretar se a quantidade de droga apreendida com a pessoa caracteriza crime de tráfico ou consumo pessoal. Pela proposta do novo Código Penal, a lei irá determinar essa quantidade para pacificar as decisões judiciais e garantir que o usuário não seja mais considerado criminoso.
Caso a proposta dos juristas seja aprovada pelo Congresso Nacional posteriormente, os usuários poderão até cultivar plantas como a maconha para uso pessoal. Para isso, no entanto, é preciso que o texto do anteprojeto do novo código, que será entregue ao presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP) no dia 25 de junho, seja aprovado pelo Senado e depois pela Câmara dos Deputados. A proposta pode receber alterações dos parlamentares quando começar a tramitar no Congresso.

NÃO DEMORA MUITO PARA O GOVERNO CRIAR O 
BOLSA MACONHA !


Fonte:

7 comentários:

  1. se criar bolsa maconha eu sou o primeiro da fila, mas tem que ser maconha importada, paraguay prensada naw presta, ou bolsa semente, para plantar e ficarmos felizae.......

    ResponderExcluir
  2. o problema e a sociedade hipocrita, que aceita cigarro, alcool, novelas, edir macedo e todos os bispos ladroes, que usam a palavra de Deus pra ganhar dinheiro em cima dos pobres, ve se no bairro de rico existem 100 igrejinhas evangelicas, no maximo 1, agora vai na favela, vc acha 100 por esquina, esse caras dizem apostolo, apostolo do 666, pedi dinheiro pra guardar seu lugar no ceu, povo burro, passa fome e necessidade, pra da luxo pra esses otarios, pra conversar co Deus nao precisa de igreja ou de ninguem, precisa que vc acredite nele, o resto foi feito pra enganr, todas igrejas evangelicas, sao um bando se safados, todos comem dinheiro do povo, a catolica tambem, desde os principios da humanidade, religiao proposito de enganar os outros, creem sozinhos rezem pra Deus sozinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Sidney, aqui as pessoas possuem liberdade para expressar suas opiniões.
      Eu particularmente concordo contigo até certo ponto, pois muitos se deixam levar por engôdos de charlatões que ocupam o papel de líderes religiosos, e inclusive existem àqueles "evangélicos" que de forma indireta veneram seus líderes e/ou cantores. E em vez de amar os católicos, ainda os criticam.
      O fato é que a humanidade quer ter sua religião, porém, quer que Deus se adeque a ela. E o fator mair de tudo isso que estou relatando, é porque não estudam a Bíblia de forma integral, preferem comer as migalhas que se ouvem em suas reuniões eclesiásticas.
      é isso aí Sidney, obrigado por seus comentários...

      Excluir
  3. Achei um grande passo pra esta sociedade pequena e ultrapassada onde os padrões são os mesmos, usar maconha não quer dizer “NOIADO” Capaz de qualquer ato em pro do uso, isso é justificativa pra uma droga mais forte q não é o caso da maconha. As cadeias estão lotadas gente de pobres coitados q não fizeram nada só pq são pobres e usam maconha estão lá sofrendo os diabos. Pq não estão os políticos ladrões ou os laranjas da sonegação? Então é injusto super lota o sistema carcerário com algo tão desnecessário q é o uso pessoal da maconha! Sou a favor aprovei e em fim fuma um me relaxa bastante é terapêutico, droga pra mim é ficar sem! LUIZA SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE PERNAMBUCO BRASIL VIVA A DEMOCRACIA !!!

    ResponderExcluir
  4. huhuhhu a cara
    e liberar a maconha

    ResponderExcluir
  5. liberando o uso ou não, a rapaziada vai continuar usando...então prender pra que, se eles não rpresenta perigo algum à sociedade? Tem que prender é assassino, estrupador, político corrupto e pedófilo, não maconheiro!

    ResponderExcluir
  6. a liberdade pertence sempre a principio,a vc mesmo,não pode ser admissível seja aqui ou outro lugar qq do mundo a proibição de algo que se fizer mal,so pode fazer a que usa,!!!TEM QUE ACABAR COM A DEMAGOGIA E TODA MENTIRA SOBRE O USO SOCIAL,CANABIS FREE!!!
    Ronaldão matado...

    ResponderExcluir