quinta-feira, 22 de março de 2012

0
0

Ponha uma dobradiça em seu pescoço


Você vai ficar bonito. Porque no fundo o que torna a pessoa verdadeiramente bonita são os seus modos. Com a dobradiça no pescoço, você não vai ter nariz empinado, não será antipático, nem cabeça dura, nem obstinado. A dobradiça modifica a pessoa. Dobra a sua cerviz. Torna-a acessível à crítica, à correção, ao arrependimento, à mudança, à cura, à restauração, à paz de espírito.

A mais insistente queixa de Deus contra o povo judeu no Velho Testamento diz respeito à sua cerviz dura, imexível, indobrável: “Tenho visto este povo e eis que é povo de dura cerviz” (Êxodo 32:9). Do último rei de Israel, as crônicas dizem que Zedequias não se humilhou perante o profeta Jeremias, “mas endureceu a sua cerviz, e tanto se obstinou no seu coração que não voltou ao Senhor Deus de Israel” (II Crônicas 36:13). Esta foi a gota d’água para o longo cativeiro babilônico.
A cerviz dura é um problema realmente sério: “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura” (Provérbios 29:1). Somente a dobradiça na parte posterior do pescoço resolve esta questão.
Você precisa se abaixar. Todos precisam se abaixar. Sobretudo diante de Deus. Por causa da glória dEle e por causa da miséria nossa. Este foi o pedido de Josué ao povo de Israel, depois da ocupação e da partilha da Terra Prometida: “Inclinai o vosso coração ao Senhor Deus de Israel” (Josué 24:24).
Ora, para você se inclinar diante de Deus, você precisa de dobradiça no pescoço. Não se acanhe. Ponha a dobradiça. Você vai ficar bonito no melhor sentido da palavra.



Fonte:

0 comentários: