sábado, 24 de dezembro de 2011

0
0

Segredos de um Casamento Feliz

Quer Saber O Segredo Dos Casais Felizes?

Felicidade? Casamento? Ainda existem estas coisas nos tempos em que vivemos?
É claro que sim!! Embora para muitos casamento seja coisa do passado, pois tornou-se algo tão temporário quanto o uso de um remédio (se der certo continuo; se não, abandono...). Ainda existem àqueles se sabem o real valor, o real significado do casamento. E se você que está lendo isto, sonha em ter um casamento real, feliz e duradouro, aqui vão algumas dicas que, se partirem para a prática ser-lhe-ão de grande valia.

“Eles aprenderam a se comunicar”, revela a terapeuta Lana Harari. Ela ensina algumas estratégias para fazer a comunicação amorosa fluir.

Antes de fazer uma queixa ou um pedido ao parceiro, observe seus sentimentos e suas ideias. Procure identificar o que realmente deseja – e mantenha a calma ao se expressar.

Se algo a incomoda, diga com todas as letras. Ele não vai adivinhar sozinho, mas tenha o cuidado de manter o foco em você, não no outro. Por exemplo, evite acusar com frases como: “Você me magoa”. Diga: “Eu fico chateada quando…”

Seja oportuna: não espere a hora de deitar para abordar um assunto sério, não ligue no trabalho para discutir a relação nem interrompa o programa predileto dele para contar todas as novidades do seu dia-a-dia. Tente se colocar no lugar do outro. Você gostaria que ele fizesse isso com você?

Se quer perguntar algo ao seu parceiro, evite o tom inquisitório, de cobrança, mas seja clara. Por exemplo: “Você prefere sair ou ficar em casa?” Parece bobagem, mas ajuda

Nada de julgamentos precipitados. Se acha que ele está calado porque anda bravo com você, pergunte se é isso mesmo. Pode ser por uma razão que você nem imagina

Procure não ficar remoendo as mágoas. Resolva cada problema de uma vez, recordar crises antigas não ajuda.

Para tratar de temas pessoais, escolha um lugar reservado. Olhar diretamente nos olhos irá ajudá-lo a manter o foco.

Não fale com seu parceiro como se ele fosse criança. Se estiver mudo ou respondendo com evasivas (hum-hum, sei, ok, pode ser…), é melhor perguntar se está sendo clara.

Cuidado com a violência verbal: não são apenas gritos ou xingamentos que ofendem, a ironia é destrutiva. E aí começa o círculo vicioso: você agride, ele foge da conversa; você entende o silêncio dele como pouco caso, fica mais furiosa…

Quando ele falar com você, não o interrompa mil vezes.

Se receber algum tipo de crítica, tenha a humildade de examinar a situação. Caso necessário, peça desculpas.

Diante de qualquer conflito, lembre-se de que não existe uma verdade única e absoluta, e sim duas opiniões importantes. Para chegar a um acordo, ambos precisarão ceder um pouco. Seja flexível, busque a negociação.




Fonte:

Aqui em nosso Blog, conselho é tratado como algo realmente bom; e de graça!

0 comentários: