quinta-feira, 3 de novembro de 2011

3
3

Pés e Sinais de Doenças

Você sabia que aquelas dores que de vez em quando você sente no peito do pé, está querendo lhe alertar que algo em seu corpo não vai bem?

Recordo-me a alguns anos atrás, que o esposo de minha irmã usava esta técnica para identificar em que parte do corpo estava tendo algum tipo de problema de saúde, achei muito interessante, e hoje estou repassando para vocês. Pois este é o nosso segundo objetivo neste blog; não é estar correndo atrás de novidades top, mas sim agregar conteúdo importante, que tenha alguma valia, para mim e para você caro visitante.

Esta técnica baseia-se no principio de que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés e nas mãos que correspondem a cada orgão, glândula e estrutura no corpo.

A técnica pode ser aplicada em qualquer pessoa: bebês, idosos, grávidas e até em pacientes oncológicos, ou como parte dos cuidados paliativos. Estudos científicos preliminares têm demonstrado que a reflexologia é efetiva para distúrbios como ansiedade, estresse, tensões, constipação crônica, diabetes do tipo 2, bem como no controle da dor. Kashiwaya acrescenta que o objetivo final é o equilíbrio integral. "Por isso, a terapia é indicada para todo tipo de patologia, a menos que seja um caso cirúrgico, onde houve uma fratura exposta", exemplifica.

Resolvi postar uma sequência de imagens para que você tenha uma melhor percepção:








Que achou desta matéria?
Comente...





Fonte:







3 comentários:

  1. Nossa ! quanta sabedoria o homem tem pra descobrir esta técnica!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo caro amigo. Mas esta sabedoria não chega a quase nada, comparando com a Sabedoria de quem planejou e criou tudo isso, nosso Deus!! Louvado sejas Senhor por todos Teus feitos!!

    ResponderExcluir