quarta-feira, 2 de novembro de 2011

1
1

Doe Órgãos


Você seria capaz de ser um doador de órgãos? Poder ajudar alguém que tanto espera por esta oportunidade?

Eu ficaria muito feliz em saber que mesmo num momento difícil, momento em que estou partindo, ainda assim estarei fazendo algo de bom para alguém.

Costumamos fazer o "bem" apenas para pessoas próximas a nós, mas isso não é amor incondicional...

Para você que está lendo, posso até ser careta, ou mesmo um hipócrita em querer ajudar às pessoas, num mundo onde o amor ao próximo tem sido uma palavra e/ou um sentimento esquecido, onde muitos querem ajudar, mas que em seus corações existem a intenção de tirar algum tipo de proveito.

Não tenho vergonha de dizer que tenho prazer em ajudar as pessoas. Sou feliz por isso.

Certamente isto é o reflexo de gratidão por Aquele que foi um dia o maior doador... Jesus Cristo, doou Sua vida por um povo que nem se quer entende qual foi o real propósito de Sua morte...

Fale para seus parentes do seu desejo de um dia ser doador... Faça como eu; faça a sua parte!

Se eu tivesse o poder de mudar o mundo, ainda assim eu não o faria... O mundo já teve esta oportunidade, porém poucos são os que entenderam isso.

Um comentário:

  1. Doar órgãos é um ato de amor. De solidariedade. Um ato que pode salvar muitas vidas. E, acredite: tem muita gente que não vive sem você.
    No último ano o número de doadores cresceu 14% em relação a 2009 e registramos no Brasil a maior taxa de doação de órgãos da história no país. Mas ainda tem muita gente que não se dispõe a doar.
    Se tornar doador de órgãos é simples: não precisa assinar nenhum documento, basta avisar a família. Com seus familiares cientes, fica tudo certo.
    Seja um Parceiro da Saúde: utilize o espaço do seu blog e divulgue informações. Entre em contato conosco pelo email comunicacao@saude.gov.br, conheça o Blog da Saúde - www.blog.saude.gov.br – e saiba mais. Ou acesse: http://www.blogsaude.net/parceiro-digital-i-doacao-de-orgaos/
    Para acessar o material da campanha de doação de órgãos, clique: http://on.fb.me/oyKiYj
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/doeorgaos_MS
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir