terça-feira, 1 de novembro de 2011

0
0

C Cleaner


Software para limpar arquivos inúteis que deixam o PC lento

Toda vez que um site é acessado, um programa é instalado e um arquivo é criado, o Windows ganha um monte de arquivos inúteis. Por causa deles, o Windows fica lento e, em alguns casos, até com erros. O único jeito de evitar que isso aconteça é limpar os arquivos desnecessários. E um dos programas mais competentes para essa tarefa é o CCleaner.

O programinha gratuito tem a missão de vasculhar cada cantinho do Windows em busca de arquivos inúteis (como temporários, cache, históricos de navegação, entre outros). Quando encontra a sujeira, ele oferece uma opção para o usuário apagar esses arquivos e, consequentemente, deixar o sistema operacional mais produtivo. 

Nesta nova versão, o CCleaner não vem com muitas mudanças no visual, apenas alguns ajustes estéticos. Portanto, o software mantém os comandos intuitivos e continua fácil de usar, até mesmo para leigos. 

Além do visual, a nova versão traz um novo sistema de caça de arquivos inúteis. Nela, os engenheiros colocaram um motor mais rápido e esperto para caçar a sujeira do micro – e, também, um recurso que limpa os cookies dos navegadores sem alterar a preferência do usuário em sites e serviços da web. 

Outra novidade bacana é o recurso que exclui completamente os dados de dispositivos móveis (como pen drives e discos externos), evitando assim que recuperadores de dados tragam à vida arquivos já descartados pelos usuários.

Merecem destaque também a compatibilidade nativa com os sistemas Windows de 64 bits e a integração com os software Internet Explorer 9, Microsoft Office 2010, Google Chrome, AVG 2010 e o Silverlight. 

As melhorias também aprimoraram (e deixaram mais rápidos) os recursos de desinstalação de programas do Windows e a ferramenta que gerencia os aplicativos que iniciam com o sistema operacional. Além disso, as mudanças tornaram mais estável e funcional a central que permite a restauração do sistema.





Tamanho: 2.7 MB
Licença: Gratuito
Status: Testado Win7
Linguagem: Multilinguagem
Hosp: Fabricante




0 comentários: