domingo, 16 de outubro de 2011

0
0

O Fim da TV Analógica 2016

TV analógica

Transmissões analógicas para TV serão desligadas em 2016
Ministro afirma que medidas para acelerar processo de digitalização do sistema digital no país já estão em andamento

O ministro das comunicações, Paulo Bernardo, confirmou na última quinta-feira (13/10) que todas as transmissões analógicas de televisão serão desligadas em 2016. Apesar de reconhecer que o sistema digital ainda não está muito popularizado no país, o ministro afirma que medidas estão sendo tomadas para acelerar o processo de digitalização das emissoras.

"Esperamos que até 2016 já estejamos totalmente prontos para fazer o apagão analógico. Até lá, as emissoras vão ter tempo para se adaptar e os próprios consumidores vão querer modernizar seus equipamentos, até porque teremos uma Copa do Mundo aqui no Brasil em 2014 e as pessoas já vão querer aproveitar a tecnologia", afirma Bernardo.

O Governo Federal também pretende dar acesso às linhas de crédito diferenciadas por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para que as emissoras de TV possam comprar novos equipamentos e migrar para o sistema digital.

De acordo com o Ministério das Comunicações, o decreto que estabeleceu o sistema de TV digital no país permite usar a TV para checar saldo bancário, agendar consultas médicas, comprar produtos e visualizar informações como previsão do tempo e trânsito. É válido lembrar que nem todos os modelos de TV são compatíveis com esses recursos.


Fonte:

0 comentários: