sexta-feira, 5 de agosto de 2011

0
0

As Pessoas Estão Ficando Burras!!?!!


Teoria da conspiração ou a mídia e o capitalismo estão deixando as pessoas mais “burras”? Já percebeu que quase tudo que você assiste na TV é irrelevante e nada acrescenta na sua vida? Claro que sim, né? A TV a cabo ainda é uma ótima alternativa mas sabemos que a grande massa da população não dispõe de tal “luxo” e assim ficam vulneráveis às investidas das emissoras abertas que só enfiam futilidades em suas cabeças e assim as manipulam ao seu modo. É inútil vir com aquele papo de “desligue a televisão e leia um livro”. No Brasil isso não “cola” e você sabe disso.



Veja como eu posso estar certo em dizer que as pessoas estão ficando “burras”... Qual a última vez que você ouviu uma boa música na TV ou no rádio que fazia algum sentido, sem idiotices e futilidades nas letras? Antigamente as pessoas achariam um LIXO essas músicas que tocam atualmente e essas músicas, por sua vez, nem chegariam a ser tocadas na TV ou no rádio e tampouco fariam o sucesso que fazem mas hoje as pessoas estão BASTANTE passivas e simplesmente aceitam, gostam, curtem e “engolem” quietinhas. Você literalmente conta nos dedos da mão direita uns dois ou três programas de TV interessantes, a maioria é pura lavagem cerebral. A mídia dita as regras; você querendo ou não, milhares e milhares de pessoas são influenciadas e até mesmo você e eu somos influenciados diretamente ou indiretamente. Eu digo que as pessoas estão ficando burras porque elas simplesmente estãoACEITANDO TUDO que lhe é oferecido, como se sua vontade, seu bom senso ou sua vida não lhes pertencessem mais e fossem manipuladas e comandadas pela mídia e pelo capitalismo. Deu pra entender?

O capitalismo traz o consumismo que é outra poderosa arma de “emburrecimento” em massa. O consumismo quieto como um ladrão na calada da noite, astuto como um gato, fez seu papel e deixou as pessoas dependentes e escravas dele. Se você unir “mídia+capitalismo” (o que são praticamente as mesmas coisas porque dentro da mídia tem o capitalismo e dentro do capitalismo também tem mídia) vai dar milhões de pessoas zumbis, burras. 

Resumindo, para não complicar: a questão é que não tem o que fazer, a mídia e o capitalismo jogaram pesado e conseguiram deixar as pessoas comendo na palma de suas mãos. Como despertar 192 milhões de pessoas para o que estão fazendo com elas?

Paranoia minha? Pode ser. Mas você não pode negar que não faça algum sentido.

0 comentários: