quinta-feira, 17 de maio de 2012

0
0

Tenho Medo de Perder Meu Esposo




Adriana: “Desde que casei tenho medo de perder meu esposo por meio de morte. Isso me assombra demais devido a um comentário em família de que minha vó ficou viúva cedo e minha mãe também. Na igreja da minha mãe eles fazem campanhas para coisas hereditárias, não acredito, mas esse assunto me apavora e quando meu esposo demora um pouquinho já vem em minha mente pensamentos horríveis de morte”.

Olá amiga, você está passando por uma experiência que traz incomodo e desconforto para suas emoções. Você já sabe que não deve se preocupar com esse tipo de situação, mas não consegue se controlar.

Vamos às 3Dicas:

1.Você tem um trauma adquirido no seio familiar que precisa ser trabalhado. Situações assim são muito comuns, mas quando chega ao ponto de atrapalhar a vida, precisa ser resolvido. É provável que seu marido se incomode muito com isso e que já tenha gerado muitas discussões entre vocês. Então, o primeiro passo é reconhecer que você tem uma dificuldade e precisa de ajuda.

2.Busque ajuda, em primeiro lugar, em Deus. Clame a Ele pela libertação dos seus sentimentos, converse sobre seus medos e seja bastante aberta com Deus. Compreenda que Deus é soberano, protege Seus filhos e que podemos confiar nEle. Mantenha sua casa com hinos que lhe transmitam confiança em Deus.

3.Nada impede que você busque apoio profissional. Algumas sessões de terapeuta podem ajuda-la a superar seus medos. Deus dá sabedoria para pessoas para que possam nos ajudar também.

Nosso texto: Gênesis 50:21

“Por isso, não tenham medo. Eu sustentarei vocês e seus filhos. E assim os tranquilizou e lhes falou amavelmente”.

Fonte:

0 comentários: