quinta-feira, 17 de maio de 2012

0
0

Eu Amo Meus Peitos



A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) lança neste mês de maio sua campanha nacional de prevenção ao câncer de mama, intitulada “Eu amo meus peitos”. Um hotsite (http://euamomeuspeitos.com.br/) publicará fotos de peitos produzidas por internautas anônimas. A fanpage no Facebookveiculará notícias sobre o câncer de mama e servirá de canal de comunicação para a população tirar dúvidas.

O objetivo da campanha é chamar a atenção da mulher para a importância de cuidar dos seios, do autoexame e da mamografia a partir dos 40 anos. Outro destaque da campanha é reforçar que o mastologista é o médico especializado no assunto e que a ida periódica ao consultório é essencial para mulheres acima dos 40 anos.

A ideia, segundo a sociedade, é fazer uma provocação: para prevenir a doença, é preciso ter peito e fazer exames regularmente. Cerca de 11 mil brasileiras morrem a cada ano por causa desse tipo de câncer.





Fonte:

0 comentários: