sexta-feira, 18 de novembro de 2011

1
1

Fundamentalista diz Crentes serem pragas


Zeca Baleiro Afirma Que Os Evangélicos São Como Pragas Do Egito!




  • 7

Zeca Baleiro afirma que os evangélicos são como pragas do Egito!
O músico e colunista da Revista IstoÉ, Zeca Baleiro, declarou em um artigo no site da Revista, que não crê na existência de Deus. Pelo menos não da mesma forma que um cristão ou um muçulmano. O “deus” que me interessa é um deus mais “filosófico” (ou mesmo “teológico”) que um Deus santíssimo. Aí está a grande questão. A filosofia é, grosso modo, a possibilidade de relativizar as coisas, e para as religiões não há relativização possível. Ou é céu ou inferno, ou pecado ou virtude, ou Deus ou diabo, bem ou mal”.
Em seu artigo, Baleiro faz uma comparação entre o crescimento dos evangélicos  atualmente com a popularização do islamismo nos anos 60 e 70, e classifica esse crescimento como pragas do Egito. “Hoje também evangélicos às pencas, dispostos a carregar mais ovelhas para seu rebanho, invadem a internet como pragas no Egito para difundir seu pensamento moral totalitário em comentários nem sempre felizes ao pé de blogs e sites de notícias”.
As críticas alcançaram também os católicos, por quem Baleiro afirma ter “apreço pelos ritos e curiosidade por vidas de santos”. O músico afirma que o Papa Bento XVI não tem carisma, e que os católicos tentam “com a Renovação Carismática a volta dos fiéis pela espetacularização da fé através da missa-show e do sermão-palestra motivacional”.
Estigmatizados como fundamentalistas pelo autor do artigo, os religiosos “querem a volta à barbárie, querem subtrair da humanidade todas as suas conquistas”.
“Com esses questionamentos acerca da fé, me indago: estarei eu sendo um fundamentalista também?”, pergunta Baleiro, para quem a melhor definição para o Deus dos cristãos e muçulmanos é a que o filósofo Nietzsche propôs: “Deus está morto”.

Informações: Revista IstoEGospel +
Fonte:

Um comentário:

  1. Este é mais um pobre coitado que nem sequer sabe qual foi a razão das pragas egípcias. É lamentável que existem uma mega multidão de pessoas que não creem na existência de Deus, e que infelizmente não são adébitos do Salvador Jesus Cristo, muito menos do real motivo de Sua 1ª e 2º vinda

    ResponderExcluir