quarta-feira, 19 de outubro de 2011

0
0

Limpando sua Tela Corretamente



Como limpar a tela do seu Notebook, Tablet, e outros aparelhos eletrônicos!

Um par de décadas atrás, limpador de vidro era um produto relativamente seguro e usado para limpar várias coisas dentro de uma casa, incluindo até mesmo a tela da televisão. A crença de que o limpador de vidro é benigno e uma ótima opção para remover gordura e marcas de dedos de todas as superfícies é provavelmente um resquício daqueles tempos mais simples.

Há uma série de problemas com essa noção ao lidarmos com os eletrônicos modernos, como monitores de laptop e telas planas de televisão. Os aparelhos eletrônicos modernos são bem diferentes das janelas. Na verdade, hoje em dia há até mesmo determinados estilos de janelas que não devem ser limpas com os limpadores de vidro convencionais. Embora a amônia seja frequentemente citada como o ingrediente que torna o limpador de vidro uma má escolha para a limpeza de eletrônicos, existem uma série de outros componentes nos produtos de limpeza de vidros que podem estragar equipamentos eletrônicos delicados, especialmente telas e outros displays. Mesmo os modelos mais antiquados de televisão eram propensos a amarelar e rachar se expostos repetidamente a limpadores de vidro.

O problema é que o consumidor só percebe o quanto o limpador de vidro é prejudicial quando vários de seus produtos eletrônicos começam a embaçar e amarelar. Telas e monitores também podem quebrar em pequenas partes. O estrago é cumulativo e depois de várias aplicações, materiais de superfície sintética também começarão a quebrar.

Além da amônia
A amônia não é o único ingrediente solvente de limpeza que você deve evitar ao cuidar de seus aparelhos eletrônicos. A menos que o fabricante do equipamento indique o contrário, fique longe de:
  • Acetona
  • Ácido etil
  • Álcool etílico
  • Cloreto de metila
  • Tolueno
Essas dicas o ajudarão a dar aos seus eletrônicos o cuidado que necessitam:

  • Verifique o manual de instruções de todos os seus aparelhos eletrônicos sobre métodos de limpeza recomendados, particularmente aqueles com telas ou monitores. Se as instruções dizem que você pode usar limpador de vidro, vá em frente. No entanto, a maioria deles não recomenda.
  • Antes de tentar limpar um aparelho eletrônico, desligue-o e desconecte-o da tomada.
  • Quando não houver manual de instruções, limpe seus aparelhos eletrônicos com um pano um pouco úmido, macio e sem fiapos, com água destilada ou com uma solução de 50% de água e vinagre branco.
  • Nunca use produtos de papel, como papel toalha. O papel pode riscar vidro revestido e alguns plásticos. Ele também deixa pequenas partículas para trás que podem ser difíceis de serem removidas mais tarde.
  • Se um pano umedecido com água não for suficiente para remover manchas e gordura, experimente usar um pano de microfibra ou óptico. A microfibra têm pelos mais densos e que agarram melhor a gordura e a sujeira. Para evitar riscar o seu notebook, garanta que o pano seja bem macio e esteja limpo, e esfregue-o com bastante delicadeza.
  • Se você pressionar demais a tela de seu notebook, pode criar pixels que não funcionam.
  • Uma vez limpa a tela, evite tocá-la com os seus dedos.
  • Se você estiver usando uma solução de limpeza aprovada pelo fabricante como álcool isopropílico em seu computador ou outro aparelho eletrônico, nunca pulverize qualquer líquido diretamente na tela ou no teclado. Umedeça um pouco o pano e depois passe-o, mas lembre-se que o pano deve estar úmido e não molhado.
Alguns fabricantes pedem para que as telas planas e de monitores sejam limpas da esquerda para a direita e de cima para baixo. E depois de terminada a limpeza, mantenha a umidade longe dos auto-falantes, ventiladores e teclado, e seque tudo.




Fonte:
 by Brayon 

0 comentários: