terça-feira, 11 de outubro de 2011

3
3

A Cirurgia


Antes



Agora


Ontem (10/10) a junta médica da equipe de Dr Alex Guedes nos revelou o fato que temíamos que fosse necessário acontecer;

Ficamos sabendo que sua cirurgia ficou marcada para dia 24 de outubro (à tarde), mas a triste notícia abalou Missilene, mãe de Hiago que não pode conter suas lágrimas. O médico nos informou que seria necessária a amputação da perna de Hiago, e que esta amputação envolveria ainda uma pequena parte da bacia. Eles até que poderiam colocar uma prótese no lugar do fêmur, porém, o risco de tumor se desenvolver novamente seria alto devido a algum crescimento de algumas células cancerígenas que poderiam ficar. Para preservar sua vida, está foi a melhor escolha.

Quando Missilene falou para Hiago no mês de setembro sobre a possibilidade dele ter que amputar sua perninha, ele não se conformou, não admitia ter que perder sua perninha, já não enxergava e ter que ficar sem andar... "dizia ele".

Mas com o tempo, orientados por psicólogos, fomos conscientizando-o pouco a pouco. Por muitas vezes falei com ele sobre o assunto, e aos poucos fui vendo sua aceitação. (Acho que deveria ter conversado mais com Missy, pois senti que ela foi quem não estava preparada quando recebeu a notícia). Notei que Hiago passou a aceitar a possível perda de sua perna, quando falei que se isso acontecesse, teria que comprar um carro para poder conduzi-lo à todo lugar, e que veríamos a possibilidade de uma perna mecânica.

Ontem, quando saímos do Hospital Santa Isabel, Hiago notando que sua mãe estava chorando,disse algo que me comoveu, disse: "Fique triste não mamãe, é melhor perder minha perna do que perder minha vida, vai dar tudo certo, Deus vai me abençoar".

Fiquei emocionadamente triste e ao mesmo tempo alegre. Vendo o relato que uma criança que conheceu desde pequeno a face do sofrimento, e que numa situação desta, ainda tem capacidade de consolar sua mãe. Não vejo esta criança deixar-se abater. Carregarei comigo esta lição de vida comigo! Nos momentos de dificuldade pra minha vida, lembrarei das atitudes de Hiago.




Atualização 26 de Outubro 2011


Na segunda (24/10) Hiago não realizou o procedimento cirúrgico, a razão foi porque não houve vagas na UTI. Acreditamos ter sido providência Divina, não sabemos a razão, mas Ele sabe o porque.


Ficou para a próxima segunda (31/10) e ainda estamos dependentes das orações de cada um...



Atualização 5 de Novembro 2011


No dia 31, não houve a cirurgia, pela mesma razão do primeiro adiamento.


A cirurgia será hoje!! 9hs sem UTI, o risco é ainda maior, ore por ele por favor!


Atualização 7 de Novembro 2011

Parece brincadeira, ao analisarmos as vezes que foi adiada a cirurgia de Hiago. Porém, vemos tais adiamentos com seriedade, e respeito. Afinal existem muuuuuiiiitas pessoas orando por Hiago, e, sem dúvidas estes adiamentos são de providência Divina. Deus na Sua Onipotência e Onisciência sabe o que nos é melhor, tão somente Ele nos pede fé.


Hoje surgiu uma vaga na UTI, Deus permitiu que seja hoje a cirurgia, por favor ore por Hiago, e espalhe esta informação via email por entre seus amigos, nos ajude nesta corrente de oração por amor a uma vida


by Sebastian

3 comentários:

  1. Após ler suas postagens tiraria todas as minhas forças para transferir a vcs, mesmo com toda a fortaleza que vcs com que encaram a situação. Imagino o quanto pode ser cruel sentir-se impotente frente a certos momentos, e ainda tendo de ser a fortaleza um do outro. Linda a campanha q vcs têm feito, Hiago sem dúvida sente-se orgulhoso de poder contar com pessoas tão "super-heróis". Compartilho essa angústia com vcs, ainda q não os conheça, assim como emano o que há mais mais positivo em mim para que tudo acabe bem. Vcs têm sido um exemplo de vida e de luta.

    ResponderExcluir
  2. oi amigos, mesmo sabendo da situação queremos falar que vocês são mais que vencedores pois a luta é grande e consequentemente terão uma grande vitória em nome de Jesus, sei que embora parece que não tem saída mas Deus sempre mostrará uma, e Ele supre as nossas necessidades, e nas adversidades Ele transforma em bençãos para que aprendamos que para Deus nada é impossível. conte conosco no que podermos ser uteis, abraço e estamos aqui, Luiz Carlos

    ResponderExcluir
  3. Olá Amigo Luiz, agradecemos pelo carinho de suas palavras. Muitas são as orações dos santos que por nós intercedem, Deus tem estado conosco nos momentos difíceis, tem nos ensinado através das atitudes de Hiago, que, as adversidades nada são quando se tem Jesus ao leme.

    ResponderExcluir