segunda-feira, 12 de setembro de 2011

0
0

Você sabe o que é Aceitar a Jesus?


Quantas foram as vezes que você ao aceitar o persistente convite de visitar a igreja que um parente ou amigo seu congrega, e ao chegar lá no momento do apelo para aceitar a Jesus você se sentiu pressionado(a)? Sei o quanto isso é constrangedor, Mas será que só em levantar a mão você já está salvo? Como é o processo da salvação, você sabe?

Aceitá-Lo como Salvador 
Neste primeiro caso você estará concordando que é pecador, precisa de salvação, que o sacrifício de Jesus na cruz é suficiente para garantir a sua salvação e com isto não necessitará da intervenção ou intercessão de qualquer outro por mais privilegiado que possa parecer.
É um ato de humildade, arrependimento e fé. Muitos tem o conceito errôneo que a salvação vem pelas boas obras que se faz, mas somente pela fé em Jesus e por Sua Graça somos salvos (Tiago 2:24) (Gálatas 2:16) 

Aceitá-Lo como Senhor 
Assim você estará renunciando as coisas deste mundo para servir exclusivamente ao Senhor Jesus, mas as mudanças são obras do Espírito Santo, é Ele quem molda o individuo da forma que Deus gostaria que fosse, como um barro nas mãos do oleiro. Isso se diz respeito ao plano prático da fé.


Não é uma expressão da boca para fora; também não é apenas ir a uma igreja ou ser chamado de evangélico, envolve uma completa submissão ao nome de Jesus, sua palavra (Bíblia Sagrada) e a Sua vontade.
Ao aceitá-Lo como Senhor estamos nos colocando na posição de servo para obedecer a Sua Palavra e renunciar nossas antigas crenças, costumes, hábitos e comportamentos que nos afastavam do Senhor Jesus.


A bíblia usa o terno nascer de novo, para indicar que há necessidade de morrermos para o mundo e nascer em nova vida para Jesus. 

O ato de aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador é o primeiro passo para o caminho que lhe garantirá a salvação de sua alma e é o único caminho que temos para nos livrar da condenação que tem consequências eternas, e chegarmos ao céu.


O convite está feito, porém, a decisão é exclusivamente sua. Ninguém poderá forçá-lo a aceitar Jesus. Mas lembre-se que "são muitos chamados, e poucos escolhidos", ouvir e atender ao chamado é uma atitude que lhe trará também consequências eternas.


Muitos movidos pelo desejo de ver àqueles que amam seguindo a Jesus, acabam, mesmo de forma inconsciente querendo fazer o papel do Espírito Santo; que é de convencer o pecador ao arrependimento e à aceitação da Salvação em Jesus Cristo. Se queremos que nossos ententes queridos obtenham a salvação, devemos começar orando para que Deus lhes dê oportunidades, sabedoria e discernimento para tomar a decisão certa. Devemos também jejuar e claro, estender o convite, mas lembrem-se; é um convite, não uma intimação. Servir a Deus tem que ser algo espontâneo com e por amor.

Caro leitor, independente de você já ser seguidor de Cristo ou não, aconselho-te a ler a Bíblia, estudá-La, entender qual é o propósito que Deus tem para cada um de nós. Você mesmo pode hoje começar a fazer isso, sugiro que baixem estes Estudos Bíblicos e desfrutem das bênçãos contidas na Palavra de Deus. Disse Jesus: Eis que estou à porta (do seu coração) e bato, se ouvirdes a minha voz... (Apocalipse 3:20) ouça a voz do teu Salvador.


Estudo Bíblico: A bíblia Fala
 

Estudo Bíblico: Descobrindo a Bíblia


Medite nas letras destas canções:

Súplica - Ronaldo Arco

Getsêmani - Leonardo Gonçalves

Você Não Quer Aceitar? - Célia Held





Texto: Autor desconhecido
Adaptado por Sebastian

0 comentários: