terça-feira, 2 de agosto de 2011

0
0

Fotos e Fatos... Não foi minha escolha... A 3ª Luta...

Foi aqui no GACC aonde Hiago passou grande parte da sua infância, dando o devido apoio, contribuindo de forma riquíssima no processo de recuperação de Guinho...

O que é o GACC?
Instituição: Grupo de Apoio à Criança com Câncer - Salvador/BA
I - Histórico: Em 05 de janeiro de 1988 um grupo de médicos, pais de crianças com câncer e seus amigos reuniram-se e formaram o Grupo da Apoio à Criança com Câncer, entidade filantrópica, com a finalidade de dar suporte a toda as crianças carentes de nosso Estado e suas famílias, evitando o abandono do tratamento da doença.

     Movia-nos uma enorme crença na cura desses pacientes, em torno de 70%, e uma enorme preocupação, o alto nível de abandono ao tratamento, cerca de 47%, por motivo sócio- econômicos. Não obstante a Constituição Brasileira lhes assegura ajuda na assistência médica fora dos seus domicílios, isto, na prática, era desconsiderado pelos órgãos competentes.

O primeiro imóvel destinado ao alojamento das crianças e seus acompanhantes, localizado na Travessa Padre Miguelinho, 54 Nazaré, foi conseguido através de uma cessão na forma de comodato, feita pelas Voluntárias Sociais da Bahia e pela Associação dos Magistrados da Bahia AMAB. Com a colaboração dos amigos ela foi mobiliada para receber os nossos pacientes mirins, tendo em 20 de janeiro de 1988, recebido a benção do Padre Gaspar Sadock. Assim foi dado o início da nossa caminhada.

     Em pouco tempo, a casa tornou-se pequena para atender a crescente demanda de criança que nos procuravam. Através de uma doação anônima foi adquirida uma nova casa, na Rua do Amparo, 22 Tororó, na qual foi realizada uma ampla reforma e ampliação, com as reservas que o Grupo dispunha, com vistas a oferecer maior conforto aos pacientes e seus familiares. Em 23 de dezembro de 1993, este sonho tornou-se realidade. Com a benção do então Cardeal Arcebispo Primaz do Brasil D. Lucas Moreira Neves, este novo espaço, passou a ser referência dos meninos pobres acometidos dessa moléstia.

     Sabíamos desde sempre que a nossa sede só seria definitiva quando conseguíssemos o modelo ideal. E que modelo seria este? Uma construção em uma grande área verde onde pudéssemos ter cada família em uma unidade própria- quarto e banheiro conjugados- acoplado às áreas comuns: Cozinha, refeitório, lavanderia, sala de passar roupa, salas de recreação, sala de atividades para acompanhantes, gerência, serviço social, pequeno auditório para palestras educativas, consultório de Psicologia, Gabinete Dentário, Administração e Diretoria. A área verde seria dividida entre parque para os pequenos pacientes, horta e pomar. Além do que o novo espaço deverá permitir ampliações que atendam ao surgimento de novos casos por um mínimo de 20 anos. Esta situação ideal está se tornando realidade com a construção da nova sede, em terreno de 4.523,75m, doado em fevereiro de 1998 pela Fundação Monte Tabor. Trata-se de um prédio de 5 pavimentos, com 52 apartamentos com 2 leitos cada, perfazendo 104 leitos, situado na Av. Oceano Pacífico, próximo ao estacionamento do Hospital São Rafael, no bairro Pau da Lima.

Fonte: http://www.uneacc.org.br/gacc_ba.htm


2.003 Hiago em seus 4 anos.
Drª Flávia Na Clínica Onco

2.003 Hiago em seus 4 anos.
Fazendo Quimioterapia...

Drª Dolores da Clínica ONCO...

No Parque do GACC...
Outubro 2.005
6 anos
Parque do GACC, quando fazia Radioterapia...

0 comentários: