terça-feira, 12 de julho de 2011

28
28

A VIDA QUE SEMPRE FOI UMA LUTA


Hiago nasceu no dia 04/11/1999 na cidade de Irecê/BA, aonde reside até hoje. Uma criança normal, mas aos 2 anos e 1 mês, exames revelaram que ele estava com um tumor cerebral (ASTROCITOMA PILOCITICO), fez uma cirurgia no Hospital São Rafael (Salvador/BA) com o Neuro Drº Tude . Por ser numa região do cérebro muito delicada, deu para tirar apenas parte do tumor, afetando os nervos ópticos e fatalmente acabou perdendo a visão total (fato que para todos, fora inesperado).

Um mês logo após, teve que fazer outra cirurgia para colocar uma válvula, uma vez que o tumor estava causando o aumento da pressão intracraniana (HIDROCEFALIA).

Após a segunda cirurgia ficou por 6 meses sem andar fazendo cessões de fisioterapia. Foram 4 anos de QUIMIOTERAPIA. Até ao 3º ano, respondeu bem ao tratamento, mas no 4º ano o tumor voltou a crescer, daí teve que fazer RADIOTERAPIA e o tumor acabou estabilizando. Mas ficou tendo acompanhamento médico a cada 6 meses.

Jonas do Prakasa
Os assassinos
Aos 9 anos de idade, no final de 2008, dois elementos sem Deus no coração tiraram a vida de seu pai (FRANCISCO JONAS - do PRAKASA) por tão pouco em um assalto em seu trabalho no "Supermercado Casa da Vó" na região do Mercadão de Irecê. Um crime que chocou a cidade, um crime por razões fúteis nos levando a crer que para esta classe de miseráveis, a vida tão preciosa do próximo tornou-se algo tão banal. Morreu no exercício da sua função. Trabalho este que dedicara sua vida, onde começara antes mesmo de completar os 18 anos. E por sua vez, a população de Irecê não se conformando com tamanha crueldade, foi às ruas em protesto pela paz. Um manifesto comovente que ficou pra história de Irecê.

Revolta da População
Em maio deste ano (2011) surgiram novas complicações, desta vez, um tumor maligno primário (OSTEOSSARCOMA) na região superior do fêmur (muito próximo da bacia). Um tumor muito agressivo capaz de lhe arrancar gritos de dor e angustia, deixando sua perna notoriamente inchada . Um tumor que espalha pela corrente sanguínea  metástases locais (os chamados secundários) muito rapidamente. E por via hematogênica para os pulmões aonde já foram detectados alguns nódulos existentes.

Seu cotidiano é ir para o Hospital Stª Isabel tomar QUIMIOTERAPIA e acaba ficando internado por conta de novas complicações que lhe são acometidas.
Passou um período crítico em que nada comia, vomitava o dia todo e com diarreia.
Já fez duas cirurgias acima do peito para colocar por 2X um Port-A Cath (ele não tem veias acessíveis).

Terá que fazer operação nos pulmões para a retirada dos nódulos, e, segundo os médicos 90% é certo que precisa amputar sua perna.

A ação do Tumor
Esta é uma triste e real história que relata a vida sofrida de uma criança, que mesmo em meio a tantas dores não se deixa abater, ele tem sido um exemplo de perseverança e fé para todos nós. 

Sou Sebastião Sérgio, o padastro dele, e juntamente com amigos e familiares, faremos o possível para aproveitar os 10% de chance que ele dispõe para não amputar sua perna. lhe propiciar o melhor. E o essencial que é preservar sua vida, uma vez que também corre o risco de perde-la.
Hoje ele já está com sua perna amputada, e está fazendo seu 2º ciclo de quimioterapia, para logo após fazer cirurgia nos pulmões.


Junte-se a nós nesta luta, estamos com o propósito de angariar fundos. afim de levá-lo aode for necessário aqui no Brasil ou no exterior Foi-nos esclarecido pelos médicos de Hiago que seu tratamento segue um protocolo, onde não pode haver perda de tempo. Que após terminar seu primeiro ciclo de quimioterapia, deve ser feita a cirurgia, e por conta disso descartamos a hipótese de levá-lo para outro estado ou país.
Agora o objetivo da campanha redirecionou para a compra de uma prótese de desarticulação de quadril 




Contribua com o que quiser, e tenha certeza que estará ajudando a um guerreiro. Entre em contato conosco nos contatos acima relacionados, na parte superior do Blog (à esquerda) , para testificar da veracidade desta triste realidade.




Dados bancários:


Banco Bradesco

Conta Poupança
AGENCIA 3036-8
CONTA 1004492-8
MISSILENE ALVES DE SOUZA (mãe de Hiago)


Banco do Brasil


Conta Conjunta (Hiago e Missilene)
AGENCIA 0548-7
CONTA 43877-4
VARIAÇÃO 01
HIAGO SOUZA SILVA


Menu completo da campanha, tudo sobre Hiago:

DIÁRIO DE UM LUTADOR








CÂNCER NÃO CONTAGIA, MAS SOLIDARIEDADE, SIM... 

28 comentários:

  1. Não basta o valor da tua ajuda R$, mas sim a força da tua vontade.





    Adnoel Irecê-BA

    ResponderExcluir
  2. Poxa kara que sofrimento hem... muito comovente. Mereçe ajuda realmente.

    ResponderExcluir
  3. SIM MERECE, E NÃO ESTAMOS FALANDO DE UM ADULTO, MAS SIM DE UMA CRIANÇA DE 11 ANOS APENAS...

    ResponderExcluir
  4. Ele está a 2 meses em Salvador, teve um intervalo de 5 dias, onde veio para Irecê... Mas, no momento encontra-se internado no Hospital Stª Isabel em Salvador/BA

    ResponderExcluir
  5. Aqui estão 2 links para você que quer entender o que é um Osteossarcoma:

    http://www.cliquecontraocancer.com.br/paginas.cfm?id=71&p=osteossarcoma-

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Osteossarcoma

    ResponderExcluir
  6. Aos que querem saber de onde somos; somos da Bahia...

    ResponderExcluir
  7. realmente, é uma história triste, mas tenho certeza que o pequeno Hiago vai sair dessa firme e forte. Conheci o pai de Hiago,assim como a familia também, sei que são pessoas batalhadoras e precisamos ajudar o mais rápido possível. Que Deus ilumine o caminho de todos.

    ResponderExcluir
  8. Hiago é um exemplo de vida, que todos nos que fazemos parte de sua vida possamos contribuir para que ele seja muito feliz..Hiago estamos aqui junto com você.Nildon pedro

    ResponderExcluir
  9. ele vai vencer mais essa batalha porque ele é nosso pequeno guerreiro, e guerreiros não fogem da luta.
    força guinho, vc consegue

    ResponderExcluir
  10. @frailanExiste uma guerreira também nesta batalha. Seu nome é Missilene. Esta mulher me fez ver que Deus pode dar forças além dos limites.

    ResponderExcluir
  11. @AnônimoObrigado Pedro pelo apoio que nos tem dado, nos emprestando seu carro quando precisamos... Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  12. Hiago é um vencedor e vai vencer mais essa batalha.
    Graças a Deus ele tem por perto pessoas especiais

    ResponderExcluir
  13. @neide
    VERDADE NEIDE. DEUS TEM SE MANIFESTADO NA VIDA DE ALGUNS, SEM CONTAR COM O EXÉRCITO QUE TEM ORADO POR ESTA CAUSA.

    ResponderExcluir
  14. Conseguiremos com certeza salvar a vida de Hiago!
    Deus é misericordioso e tem colocado muita gente para ajudar nessa batalha!

    THAINARA
    Irecê/Salvador - BA

    ResponderExcluir
  15. Muito comovente esta historia, vamos ajudar esta familia que tanto merece!

    Daniel
    Lapao/BA Santa Cruz do Sul/RS

    ResponderExcluir
  16. @DanielObrigado Daniel pelo apoio, Peça para que orem por ele...

    ResponderExcluir
  17. pazs do senhor sebastian tem como vc me enviar esta postagem da vida que sempre foi uma luta de hiago, para que eu divulgue no meu blog pois eu tentei copiar e não deu, mas é só vcs copiar e colar em meu blog onde diz escreva seu testemunho, e que Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  18. A MÃE DESSA CRIANÇA TAMBÉM DEVE SOFRER MUITO!

    ResponderExcluir
  19. Hoje como está o quadro clínico de Hiago? Como faço pra se ter noticias atualizadas dele? Responda por favor

    ResponderExcluir
  20. Deus estar sempre ao lado de seus filhos e daqueles que procuram obedecer a sua vontade. Ele estar do seu lado e ao lado deste pequeno. agora é so confiar e deixar que o Amor e o poder de Deus venha agira na sua vida e na vida deste pequeno para assim recerber as bençãos que o senhor nosso Deus tem para dar. Por maior que seja os nossos sonhos o sonho de Deus é muito Maior.
    Força!!!

    ResponderExcluir
  21. Devido às dificuldades ainda não terminei de atualizar a agenda de Hiago aqui no Blog. Mas é o meu desejo ainda este mês, antes da cirurgia dele. E para quem quiser saber o menu está aqui: http://rota83sebastian.blogspot.com/search/label/Di%C3%A1rio%20de%20um%20Lutador

    ResponderExcluir
  22. Obrigado Jenesis pelo carinho, obrigado pelas orações suas e dos santos que tem se dedicado nesta causa. Que Deus dê a todos a recompensa que nós não podemos dar...

    ResponderExcluir
  23. vou orar por ele e por vcs, tenham fé entrega na mão de deus

    ResponderExcluir
  24. olá sebastian, sou funcionária do gacc e sinto de perto a batalha do hiago. È maravilhoso a sua luta junto á ele e o amor que dedica a ele e a mãe. Missi é uma mulher estraordinária,desejo que o sr. jesus renove as suas forças,e lhe dê porção dobrada de fé. a alegria que hiago nos transmite é realmente contagiante. A palavra do sr. diz que tudo é possivel ao que crer. e tão somente creia e confie na vontade dele que é agradavel e perfeita.

    ResponderExcluir
  25. Oi Hiago! Cheguei em casa e não deixei de pensar em você. Exemplo de vida e amor que Deus ilumine teus caminhos.
    Gostaria que meu esposo e minhas filhas tivessem a felicidade de te conhecer.
    beijos de sua tia Luciana.

    ResponderExcluir
  26. @Olá Luciana Ficamos eternamente gratos por sua atitude, esperamos que Deus seja contigo, assim como fostes conosco (muito generoso). Hiago ficou muito feliz em te conhecer. Nossas portas estarão abertas sempre para receber vocês e a todos que queiram visitá-lo (ele ama visitas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soube que vocês já chegaram de Salvador. Como faço para ver vocês, sempre passo de frente da casa do vô e não os vejo.

      Excluir
  27. Olá Funcionária do GACC Sinto-me escolhido por Deus para ser um braço forte nessa batalha. Por isso não tenho do que me orgulhar de mim mesmo, se houver do que me orgulhar; me orgulharei na Cruz do Calvário, motivo da minha bondade, entretanto se tenho que fazer algo por meu menino Hiago, então dar-lhe-ei o meu melhor... Acho que a humanidade deveria ser assim, agir movidos pelo amor...
    Obrigado por ser carinho, e por seu comentário, estamos felizes por tê-la por aqui!

    ResponderExcluir